Sunday, November 7, 2010

Gravidez: Um Assunto Delicado e Necessário.

Certos fatos precisam ser encarados de frente pelo casal, como riscos, desafios, limites, e especialmente as consequencias possíveis dos fatos.


Noite dessas, na semana que passou, conversando carinhosamente na cama com a Penélope depois de termos feito amor (e após ela ter passado parte da tarde transando com o Rodrigo, amante dela!), levantamos uma questão: Eles estão transando sem camisinha há mais de 3 meses, e apesar de ela ser usuária de anti-concepcional, sabemos que essas coisas sempre podem "falhar".

Logo, ela acabou fazendo a inevitável pergunta: "Céus, já pensou se eu chego a engravidar?"

Ficamos em silêncio alguns minutos, e eu, depois de apurar as coisas que senti, inclusive minha taquicardia que foi inevitável, respondi: -" Ah, sei lá! Ia ser nosso filho, né? Natural."



Penélope: -"Tá, mas e se a gente não tivesse certeza sobre de quem seria o bebê? Se por acaso fosse dele?"

Respondi com a mesma convicção: -"Amor... seria  nosso. É teu bebê, é meu também, a gente criaria com o mesmo amor, com a mesma dedicação".




Penélope deu um sorriso, e adorou o que eu disse. E eu, disse de coração. A partir daí, começamos a brincar à respeito, e ela deu um lindo sorriso, conjecturando:
-"Ah, se fosse dele, não teria como não saber, eu tenho olhos verdes, e Rodrigo azuis, seria bem loirinho o bebê, e de olhos claros. Aliás, seria uma bela mistura, teria lindos olhos."




Concordei, e brincamos sobre como explicaríamos isso pras pessoas, já que tenho olhos castanhos! Rimos muito, e achei maravilhoso falar sobre isso.





Achei a conversa de uma beleza incrível, e fiquei maravilhado com o ponto lindo que pode chegar a cumplicidade de um casal que se ama. Seguimos em frente sem o desejo de ter filhos, mas, agora, mais tranquilos com a idéia do risco.

Aliás, tenho que confessar: Nunca vi ela tão tranquila em relação ao risco de engravidar. É aí que a gente nota como fica uma mulher quando está nas mãos de um verdadeiro "Macho Alpha". Disposta a tudo.

E eu, como Macho Beta, sei meu lugar. Fazer com que ela se sinta sempre segura em suas escolhas.







Ulisses




.

No comments:

Post a Comment